O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi um dos políticos que demonstraram tristeza e saudades após a morte de Rômulo Gouveia. Segundo Cássio, o deputado federal "tinha um coração imenso, transbordava generosidade e afetuosidade com todo mundo". Rômulo morre no dia das mães porque ele tinha um coração materno. É uma pena ter perdido ele tão cedo", lamenta.Manoel Ludgério (PSD), deputado estadual, relembrou a carreira política de Rômulo, que desde a adolescência já mostrava proximidade com as questões política. "Crescemos juntos, participamos dos movimentos sociais de Campina Grande juntos, fomos vereadors juntos por dois mandados, fomos deputados estaduais juntos, uma vida inteira de muita irmandade. Eu perco um grande amigo e irmão", declarou. Manoel Ludgério falou com o deputado federal pela última vez na noite deste sábado, quando marcaram de tratar de alguns projetos neste domingo.
Para o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), Rômulo era um amigo, "acima de qualquer coisa amigo de todos, alguém que só conseguia viver em conjunto". O senador Raimundo Lira (PSD) também lamentou a partida precoce do deputado federal. Em nota, Lira destacou Rômulo como um dos melhores amigos de sua vida, "um exemplo de sucesso na sua luta interminável e insubstituível na bondade e na saudade”.O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também se manifestou após a notícia da morte de Rômulo Gouveia. Escreveu em uma rede social que recebeu a notícia com muita tristeza e que se solidariza com a família.O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) também se solidarizou com a morte do colega. "Rômulo é um dos políticos decentes, que realizava uma política honesta, ajudando principalmente àqueles que mais precisavam", escreveu em nota.
A Assembleia Legislativa da Paraíba também lamentou o falecimento de Rômulo Gouveia, neste domingo. O presidente Gervásio Maia (PSB) decretou luto oficial de três dias. “Em nossas lembranças ficarão os gestos, a gentileza, a atenção e a cordialidade dele. A morte de Rômulo Gouveia enluta a todos nós”, disse Gervásio.
FONTE:https://g1.globo.com