O aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, não tem mais combustível, conforme informou a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), na tarde desta sexta-feira (25). Segundo a empresa, o abastecimento é aguardado. Um voo, da Avianca, que partiria às 15h30, com destino à Brasília, foi cancelado. Já um da mesma companhia aérea, que partiria de Brasília para a capital paraibana, às 12h, também foi cancelado.
A falta de combustível é um reflexo da paralisação dos caminhoneiros que acontecem em todo o país. Na Paraíba, as interdições nas estradas já chegam ao quinto dia.
Por meio de nota, a Avianca afirmou que está avaliando de perto a situação do abastecimento do combustível em cada um dos aeroportos e que precisou realizar alguns cancelamentos, para garantir a segurança da operação. A orientação é que clientes com voos programados para esta sexta-feira (25) e para os próximos dias entrem nos site da companhia e acompanhem as atualizações.
Além disso, a Avianca Brasil também solicita que aqueles que foram impactados pela greve entrem em contato por meio do número 4004-4040 para a remarcação de suas passagens em novos voos, com embarque até o dia 5 de junho, sem cobrança de taxa, nem pagamento de diferenças tarifárias.
Além disso, há voos programados para partirem de João Pessoa, entre a tarde desta sexta-feira e a manhã deste sábado (26), com destino a Brasília, Salvador, Rio de Janeiro e Recife, das companhias aéreas Avianca, Azul e Gol.
A Azul informou que, até as 16h38 desta sexta, não tinha registros de cancelamento em João Pessoa, que trabalha em um plano de contingenciamento para reacomodar seus clientes e que atualizações estão sendo oferecidas no site da empresa.
Por meio da assessoria de imprensa, a Gol declarou que está acompanhando a situação em tempo real e que, até às 16h49 desta sexta-feira, não tinha registrado atraso ou cancelamento em voos operados em João Pessoa, em decorrência de desabastecimento de combustível.