Vídeo mostra mãe e filho amarrando bomba de São João em gato, na Paraíba
O que acontece..
Publicado em 26/06/2018

Mulher prestou depoimento à Polícia Civil, em São Bento, mas foi liberada e vai responder em liberdade.

Um vídeo divulgado em uma rede social mostra uma mulher e o filho dela maltratando um gato na cidade de São Bento, durante os festejos do São João 2018 na Paraíba. Segundo a Polícia Civil, a mulher de identidade não revelada já foi ouvida na delegacia e liberada. Ela vai responder pelo crime em liberdade.

No vídeo, a mulher segura o gato com as duas mãos contra o chão, enquanto o filho amarra uma bomba de São João no rabo do gato. Depois o pavio da bomba é aceso e gato sai correndo pela rua, com medo. Segundos depois, a bomba explode ainda presa ao animal. O vídeo não mostra como o gato ficou.

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do vídeo na segunda-feira (26) e que ainda pela manhã localizou a mulher e o adolescente. Na delegacia, segundo a Polícia Civil a mulher assumiu ter participado da ação, disse que estava arrependida e que a intenção era fazer uma “brincadeira”. Depois do depoimento, ela assinou um termo e foi liberada.

 

De acordo com a Polícia Civil, apesar da explosão, o gato não teve ferimento. O que mais chamou a atenção dos policiais é que o gato pertence a um parente dos envolvidos. O crime de maus-tratos é previsto em lei e prevê pena de três a um ano de prisão, além do pagamento de multa.

Fonte:https://g1.globo.com

Comentários