Com descontos que vão de 10% a 65%, a TSEE beneficia unidades residenciais com consumo elétrico de até 220 kWh e é voltada para consumidores de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Têm direito ao benefício famílias com renda mensal per-capita de até meio salário mínimo.
A Tarifa Social contempla ainda unidades consumidoras que tenham portador de doença ou pessoas com deficiência em tratamento continuado com utilização de aparelhos que consumam energia e renda de até três salários mínimos, além de clientes beneficiados pelo Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social (BPC).
Aos interessados, a Energisa dará toda orientação e fará o cadastro mediante apresentação da documentação necessária. Além de realizar o cadastro na TSEE, o projeto oferecerá palestras de conscientização, com o objetivo de disseminar práticas de combate ao desperdício de energia.
Santa Teresinha, Mataraca, Mari, Patos, Sapé, Coremas, Araruna, Piancó, Tacima, Emas, Pombal, Campina Grande, São Bentinho e Serra Redonda são os municípios que receberão o projeto durante setembro. Alguns deles também serão favorecidos com exibição de filmes em praça pública.