Polícia descobre galpão de desmanche de veículos após prisão de homem no Cariri da PB
O que acontece..
Publicado em 26/12/2018

No local foram encontrados 12 motores com sinais de adulteração, 4 motos e 1 carro Golf prata. Homem havia sido preso no dia 23 de dezembro após perseguição da polícia.

Após a prisão de um homem em Monteiro, no Cariri da Paraíba, a Polícia Civil descobriu que o suspeito tinha alugado um galpão na cidade que utilizava para desmanche de veículos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Paulo Enio Rabelo, no local foram encontrados 12 motores com sinais de adulteração, quatro motos e um carro Golf prata.

 

Segundo o delegado, o homem foi preso na noite do domingo (23) durante uma abordagem da polícia. O suspeito não teria parado o carro em que estava e tentou fugir do local, mas a polícia entrou em perseguição e o homem foi atingido com um tiro na perna.

Após ser detido, Alberes Xavier Torres, natural de Caruaru (PE), foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. “O Honda Civic branco que ele estava dirigindo na hora da prisão estava com registro de roubo e furto e ainda com placa de outro veículo”, disse.

Na segunda (24), a polícia recebeu denúncias de que o suspeito teria um galpão para desmanche de carros e motos roubadas, na rua José Borba Filho, no bairro Feliz Retiro. O delegado solicitou um mandado de busca e apreensão à Justiça e só na tarde da terça-feira (25), por volta das 16h, a polícia cumpriu o mandado e apreendeu o material roubado para desmanche.A gente recebeu denúncias anônimas de que ele tinha alugado esse galpão e de que lá teriam veículos e peças desmontadas de veículos roubados. Solicitamos mandado judicial de busca e apreensão e conseguimos apreender o material. A gente acredita que ele é um dos grandes receptadores de veículos roubados na cidade e na região”, contou o delegado.

Na manhã desta quarta-feira (26), o delegado informou que o homem continua internado no Hospital de Trauma de Campina Grande. Ele está custodiado na unidade de saúde e, após receber alta, será encaminhado à cadeia pública de Monteiro.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito será autuado por receptação qualificada e adulteração veicular. Todo o material apreendido, que permanece na Delegacia de Polícia Civil de Monteiro, será submetido a exame pericial.

FONTE:https://g1.globo.com

Comentários