Detran-PB prorroga prazo para início de placas do Mercosul para 21 de janeiro
O que acontece..
Publicado em 27/12/2018

Órgão pediu prorrogação por fase de testes e homologação do sistema de placas.

Foi prorrogado até o dia 21 de janeiro o prazo para dar início ao período de implantação das placas no padrão Mercosul na Paraíba. O período teria início em 31 de dezembro, porém foi adiado porque o procedimento ainda está em fase de testes. De acordo com o Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), o processo também está em homologação ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

 

Segundo o superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, a Divisão de Processamento de Dados (DPD), juntamente com as empresas estampadoras estão testando a integração do sistema junto ao Denatran e ao Serpro. O pedido de prorrogação foi solicitado junto ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

“Embora a nossa DPD esteja priorizando os trabalhos, há a necessidade de proceder ajustes com segurança e plena capacidade de ação, de modo que atenda todas as premissas exigidas pelo plano de homologação do Serpro”, afirmou.

Agamenon Vieira destacou ainda que a Paraíba requereu o adiamento, a exemplo dos estados do Maranhão, Sergipe, Alagoas, São Paulo e Mato Grosso, com base nas alterações regulamentadas pelo próprio Denatran.

De acordo com a Resolução nº 733/2018, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), apenas os veículos novos que forem registrados, os que estejam em processo de transferência de município ou de proprietário ou ainda os veículos que necessitem ter as placas substituídas por motivos diversos deverão receber a instalação das novas placas com o padrão Mercosul.

 
Novo padrão de placas, já adotado no Rio de Janeiro, prevê combinação de 4 letras e 3 números — Foto: Foto: Karina Almeida e Claudia Peixoto/G1 Novo padrão de placas, já adotado no Rio de Janeiro, prevê combinação de 4 letras e 3 números — Foto: Foto: Karina Almeida e Claudia Peixoto/G1

Novo padrão de placas, já adotado no Rio de Janeiro, prevê combinação de 4 letras e 3 números — Foto: Foto: Karina Almeida e Claudia Peixoto/G1

FONTE:https://g1.globo.com

Comentários