Há vagas nas cidades de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Conceição, Curral de Cima, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Santa Luzia, São Bento e Sumé. Cerca de 65% das vagas são destinadas para candidatos beneficiários do programa Bolsa Família e 5% para pessoas com deficiência.
Poderão participar do processo seletivo, os alunos da rede pública estadual que estejam cursando o 2º ano ou 3° ano do ensino médio regular no ano letivo de 2019 e com idade entre 15 a 19 anos completos no início das aulas. Os alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio poderão inscrever-se nos cursos com carga horária igual a 800 horas, 1000 horas e 1200 horas. Os alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio poderá inscrever-se nos cursos com carga horária igual a 800 horas.
A classificação será feita por curso em sorteio aleatório da inscrição. Além do sorteio, também vai ser levada em consideração a nota obtida na etapa da entrevista. Durante a inscrição será gerado um número. Será sorteado aleatoriamente um quantitativo de candidatos igual a 40 vagas, para participar da segunda etapa. Considerando que o número de vagas é inferior a 40, os aprovados serão reclassificados de acordo com a nota obtida na entrevista.