PB reproduz orientação do governo sobre terrorismo e já levou sírio suspeito à PF
01/07/2016 17:50 em O que acontece..

Segundo o comandante do Ciop em João Pessoao imigrante foi encontrado no Centro da Capital e encaminhado à Polícia Federal. Para ele, o Estado está preparado

 

A proximidade da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam no dia 5 de agosto, traz não só a chegada de turistas ao Brasil e à Paraíba, mas também o aumento do risco de atentados terroristas em todo o país. Com isso, uma cartilha do Ministério da Defesa foi divulgada para alertar os brasileiros sobre como identificar pessoas e objetos suspeitos; veja abaixo. No estado, as autoridades de Segurança repassaram o material para a imprensa e apesar de avaliarem o risco de atentado como mínimo, já conduziram um sírio suspeito em João Pessoa para a Polícia Federal.


A cartilha traz informações de como proceder após perceber alguma atitude suspeita de uma ou mais pessoas em locais públicos, além de veículos estacionados por muito tempo em locais indevidos e com grande circulação de pessoas ou o abandono de pacotes ou malas em locais de grande circulação.

A cartilha também informa que as pessoas devem ficar atentas ao sobrevoo de drones em locais de grande circulação, ao aparecimento de cheiro estranho em ambientes ou a pessoas que demonstrem intenso nervosismo e que se identifiquem como funcionários de alguma empresa, mas que não possuam crachás, por exemplo.

Veja abaixo as recomendações do governo federal, reproduzidas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança da Paraíba.

 

Rádio Caruá Fm

Com: Portal Correio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!