Um jovem e cinco adolescentes foram detidos na manhã desta quinta-feira (21) em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é suspeito de envolvimento em roubos de veículos e sequestros relâmpagos na cidade. Com eles foram apreendidos um carro, dois simulacros de pistola, joias, documentos e outros materiais que teriam sido roubados das vítimas.
Segundo o delegado de roubos e furtos Victor Melo, Jeferson Carlos da Silva Barros, de 19 anos, e os cinco adolescentes foram detidos por volta das 10h no bairro José Pinheiro, após denúncias de que o grupo teria sequestrado um pastor evangélico na noite da quarta-feira (20).
“O pastor foi abordado quando passava na Avenida Brasília. Ele foi colocado dentro da mala do carro e sequestrado. Depois o grupo saiu com o veículo pela cidade, fez saques, em seguida abandonou a vítima e fugiu levando o carro e os pertences”, disse Victor Melo.
Ainda na manhã desta quinta, de acordo com o delegado, o homem e os cinco adolescentes foram flagrados com o carro e os bens do pastor, além de joias e outros materiais de outras vítimas e dois simulacros de pistola que teriam sido usados nas ações.
O material apreendido e o grupo foram encaminhados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. Todos permanecem detidos. “Agora é pedir a internação dos cinco adolescentes no Lar do Garoto, em Lagoa Seca, e a prisão do maior”, concluiu o delegado.
FONTE:https://g1.globo.com