Dois são presos durante segunda fase da Operação 'Celare', em Fagundes, Agreste da PB
O que acontece..
Publicado em 28/03/2019

Na casa dos suspeitos a polícia apreendeu espingarda e munições .

Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (28) durante a segunda fase da Operação “Celare”, na cidade de Fagundes, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, esta fase da operação teve como objetivo cumprir cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela comarca de Queimadas, na mesma região.

 

O primeiro preso em flagrante foi um homem de 44 anos. Na casa dele a polícia encontrou duas munições de calibres 12 e 28. Com o outro suspeito, um jovem de 23 anos, foram apreendidas uma espingarda calibre 40 e 37 munições do mesmo calibre.

Ainda conforme a polícia, as ações da Operação “Celare” visam colher provas que possam elucidar crimes sob investigação na cidade. Os dois suspeitos vão responder por posse ilegal de arma de fogo e munições. Eles foram ouvidos e liberados mediante pagamento de fiança.

 

1ª fase da Operação 'Celare' na PB

 

Na 1ª fase da Operação "Celare", em Fagundes, um homem de 53 anos foi preso no dia 21 de março, suspeito de ter assassinado um adolescente de 17 anos, crime registrado em janeiro deste ano, na mesma cidade.

Conforme a Polícia Civil, a operação recebeu o nome de Celare, termo em latim que significa dissimular, porque na época em que o crime aconteceu, o homem preso prestou solidariedade à família da vítima, ajudando no reconhecimento do corpo e na preparação do funeral.

Também na 1ª fase da operação, outro homem foi preso em flagrante após a polícia ter encontrado diversas munições calibre 12, 38 e 22, porta carregador de pistola, caixa de revólver e uma touca na casa dele. O material foi apreendido, mas o homem também pagou fiança e foi liberado.

Fonte:https://g1.globo.com

Comentários