Três despachantes condenados por fraude em regularização de veículos são presos, na PB
23/05/2019 15:11 em O que acontece..

Mandados de prisão foram cumpridos nesta quinta, durante operação da Polícia Civil em Campina Grande e Queimadas. Duas mulheres e um homem foram presos. Outro envolvido continua foragido.

Três despachantes foram presos durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (23), em Campina Grande e Queimadas, no Agreste paraibano. De acordo com o delegado responsável pela ação, Luciano Soares, as prisões aconteceram após mandados de prisão serem expedidos contra condenados por esquema de regularização fraudulenta de veículos roubados e furtados frente ao Departamento de Trânsito (Detran).

 

Segundo o delegado, a operação denominada “Fim da Linha” foi para cumprir os mandados de prisão oriundos de um processo da 6ª Vara Criminal de João Pessoa que, após 11 anos de recursos jurídicos, decretou as prisões definitivas dos suspeitos.

Conforme o delegado, os presos Agostinho Gonzaga Neto, de 57 anos, e Bernadete Gonzaga Leal, de 61, são proprietários de um loja de emplacamentos em Queimadas. Já a outra mulher presa, Lizandra Leal de Oliveira, de 41 anos, faz parte do Sindicato dos Despachantes de Campina Grande. No processo, eles foram condenados a 13 anos e oito meses de prisão.

Um quarto envolvido, identificado como Claves Almeida Lopes, proprietário da empresa “Claves Emplacamentos”, continua foragido. Conforme o delegado, no processo o homem foi condenado a 15 anos e oito meses de prisão em regime inicialmente fechado.

Ainda de acordo com Luciano Soares, a operação originalmente aconteceu em João Pessoa, no ano de 2008. “Naquele ano a operação foi denominada ‘Cascavel’, em que mais de 30 pessoas foram presas. Depois elas foram postas em liberdade, os processos foram separados e agora, 11 anos depois, saiu a condenação dessas quatro pessoas e a Polícia Civil deu cumprimentos ao mandados”, concluiu.

Os três presos foram levados para a Central de Polícia Civil de Campina Grande. O delegado informou que o trio permanece no local aguardando audiência de custódia prevista para a tarde desta quinta-feira (23).

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS