Prefeito de Guarabira, PB, recebe alta médica de hospital após ter sofrido AVC
28/05/2019 18:35 em O que acontece..

Zenóbio Toscano sofreu AVC no sábado (25) e continuará tratamento em casa, segundo família.

O prefeito de Guarabira, município situado no Brejo paraibano, Zenóbio Toscano (PSDB), recebeu alta médica nesta terça-feira (28), do hospital particular onde estava internado. Ele foi levado para a unidade de saúde no sábado (25), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) isquêmico.

 

De acordo com a deputada estadual Camila Toscano, filha do político, ele não poderá receber visitas nos primeiros dias de tratamento em casa, por recomendações médicas. Nesta segunda-feira (27), ele já havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porque o quadro clínico havia evoluído.

O problema foi causado pela falta de sangue em uma área do cérebro, devido à obstrução de uma artéria, segundo Camila. Inicialmente, o prefeito foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhado para o hospital particular, onde passou por um procedimento cirúrgico para retirada do trombo e irrigação da parte afetada do cérebro.

Camila agradeceu o apoio dos paraibanos, assim como o trabalho das equipes de saúde e afirmou que, assim que possível, Zenóbio receberá os amigos. “Temos muito a agradecer a todos os gestos de carinho para com o meu pai. As orações foram muito importantes para sua recuperação, mas peço que continuemos firmes na fé e nas orações”, disse.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS