Busca estão suspensas até surgir nova informação sobre localização.
Aeronave sumiu com 239 pessoas a bordo em março de 2014
Ministros de Transporte de Austrália, China e Malásia decidiram nesta sexta-feira (22) suspender a busca do avião do voo MH370 da companhia aérea Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014 com 239 a bordo, em uma área de 120 mil quilômetros quadrados do Oceano Índico.
“A suspensão vai durar até que apareça uma nova informação sobre a localização do avião”, disse o ministro malaio de Transporte, Liow Tiong Lai, ao “Channel NewAsia”.
A decisão foi tomada e anunciada após reunião de Lai com ministros de Transporte da Austrália, Darren Chester, e da China, Yang Chuantang.
As operações cobriram cerca de 110.000 km² da zona delimitada por especialistas. Até um submarino controlado à distância foi usado nas missões.
A procura por destroços do avião no restante da área seria concluída em julho, mas o inverno intenso na região estenderia as ações até outubro ou dezembro.
O Boeing 777-200 sumiu 40 minutos depois de decolar de Kuala Lumpur rumo a Pequim, em 8 de março de 2014, com 227 passageiros e 12 tripulantes.
Foram recuperadas cinco peças da aeronave em praias da costa oriental da África, em Moçambique e África do Sul, e nas ilhas Maurício e as francesas Reunião e Rodrigues. Outros oito destroços achados na costa oriental da África estão sendo analisados.
Rádio Caruá Fm
Com G1 São Paulo