Tiros são disparados em shopping de Munique, diz polícia
22/07/2016 14:19 em Mundo

Polícia diz que 'parece ser algo grande'; imprensa fala em vários mortos.

Ainda não há informação oficial sobre vítimas

 

A polícia fechou a área em torno de um grande shopping de Munique, na Alemanha, depois que houve disparos de tiros no local, afirmou um porta-voz da polícia nesta sexta-feira (22) à Reuters.

Não há detalhes oficiais sobre vítimas ou sobre quem é o responsável, mas, segundo o jornal alemão "Süddeutsche Zeitung", a polícia confirmou que há "vários" mortos. O jornal “Müncher Abendzeitung” fala em 15 mortos. A emissora alemã NTV fala em 10.

O tiroteio foi no shopping OEZ (Olympia-Einkaufszentrum). De acordo com o jornal "Bild", uma porta-voz da polícia disse que "parece ser algo grande". A rádio local BR24 informa pelo twitter que há centenas de policiais no local.

Segundo usuários do Twitter, as pessoas que estavam no centro comercial OEZ (Olympia-Einkaufszentrum) corriam para buscar abrigo. 

Também de acordo com o "Süddeutsche Zeitung", as autoridades trabalham por enquanto com a hipótese de que há apenas um atirador, mas ainda não disseram se é homem ou mulher.

 

Uma atendente de uma farmácia que fica dentro do shopping disse por telefone ao jornal que a polícia ordenou a todos os trabalhadores do local ficarem em suas lojas. Ela viu muita correria de clientes e ouviu tiros. Também disse ter visto pessoas feridas.

"No momento temos uma operação policial importante no OEZ. Por favor, evite a área ao redor do shopping", informou a polícia de Munique em seu Twitter.

O centro comercial fica perto do Parque Olímpico de Munique, onde aconteceram os jogos de 1972.

 

O transporte público nos arredores já foi suspenso. O metrô não para mais na estação do shopping e os ônibus pararam de circular por perto.

 

Rádio caruá Fm

Com G1 São Paulo

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!