'Campina Grande me deu esse presente', diz Léo Santana sobre gravação de CD no São João 2019
14/06/2019 09:19 em O que acontece..

Chuva forte não impediu público de lotar o Parque do Povo para noite com Léo Santana, Dorgival Dantas e Novo Tom.

A noite foi de muita chuva nessa quinta-feira (13) do São João 2019 em Campina Grande, mas, mesmo assim, o Parque do Povo ficou lotado para os shows com Novo Tom, Dorgival Dantas e Léo Santana. Uma mistura de ritmos que ajudou a aliviar o frio na noite do Dia de Santo Antônio. Em seu segundo ano no Maior São João do Mundo, Léo Santana anunciou a gravação de um CD na festa, que ele considera um presente da cidade.

 

“A gente já vinha pensando em gravar um show e, quando lembramos do show de 2018 no São João de Campina Grande, não pensamos duas vezes. Estalei os dedos e gente anunciou, fez até material pra divulgar. Campina me deu esse presente”, disse o cantor baiano.

Em 2018, o show de Léo Santana foi um dos que teve maior público na edição. Os portões do Parque do Povo chegaram a ser fechados por atingir a capacidade máxima. Em 2019, não chegou a fechar, pois os espaços foram ampliados, mas as filas estavam longas desde o início da noite.

Entrando no palco, Léo Santana logo sentiu o calor do público. No fim da primeira música, o silêncio de quase 40 segundos mostrava sua emoção. Enquanto isso, a multidão gritava “Uh! É Léo Santana”. Pra agitar o povo na chuva teve “Crush Blogueirinha”e “LS é Bravo”. Mas também teve lançamento do ano com a música “Olha Como Está A Minha Mesa”.

A chuva forte não intimidou o público, mas Léo Santana teve problemas. O show teve um atraso porque o cantor enfrentou um contratempo com pouso no caminho para Campina Grande, por causa da chuva. Mas para quem estava na ansiedade, a espera valeu a pena. “Ano passo foi o melhor show. Esse ano ele trouxe o calor de Salvador pra esquentar essa noite”, disse a arquiteta Camila D'Lira.

Dorgival Dantas

 

Quem também esteve na noite do Dia de Santo Antônio no Parque do Povo foi o poeta, cantor e compositor Dorgival Dantas. O show no dia 13 teve um gostinho especial. “Dia 12 foi dia dos namorados, então dia 13 é dia de casar, já que Santo Antônio é o santo casamenteiro. Eu me sinto honrado em estar tendo a oportunidade de estar nesse palco mais uma vez. E torço muito por outros artistas novos para que tenham essa oportunidade também”, disse ele.

Abrindo o show, a sanfona de Dorgival puxou a canção “Destá”, embalando com “Eu Não Vou Mais Chorar”, “Tchau, Tchau Amor” e muitas outras que já estão na boca do povo.

'Faço música até no banheiro', diz Dorgival Dantas

 

O repertório de Dorgival Dantas costuma embalar casais apaixonados, pessoas que estão sofrendo por amor e também aquelas que superaram paixões antigas. Dorgival disse que suas maiores inspirações surgem na hora do banho ou quando está viajando.

“Muitas músicas eu comecei a compor quando estava no banheiro. Às vezes acabo demorando muito. Mas também pensei em muita coisa bacana dirigindo, quando estou sozinho na estrada. Eu tive a felicidade de pegar o tempo de escrever música no papel. E até caiam algumas lágrimas. Sempre achei isso bacana. Hoje em dias é mais difícil ver um compositor chorar na tela de um tablet ou smartphone”, disse o cantor.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS