O Ministério Público Federal (MPF) emitiu uma recomendação nesta sexta-feira (2) para que uma faculdade privada de Campina Grande pague pela emissão de diplomas na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O MPF havia aberto um inquérito civil no mês de julho deste ano para apurar uma denúncia de pagamento irregular.
Segundo as investigações, foi feita uma denúncia ao MPF afirmando que alunos da União de Ensino Superior de Campina Grande (Unesc) estariam pagando R$ 30 pela emissão do diploma na UFCG, já que a faculdade não tem autonomia para o procedimento no Ministério da Educação e precisa recorrer a uma instituição federal, que valida o documento.
O G1 tentou contato com a Unesc por telefone, mas até às 17h30 desta sexta-feira (2) as ligações não foram atendidas.
Na recomendação divulgada nesta sexta-feira (2), o MPF afirma que a Unesc já manifestou interesse em arcar com os pagamentos a UFCG, sem ônus para o aluno que estiver se formando.
A procuradoria ainda recomenda que haja divulgação na sede Unesc e também em páginas da faculdade na internet do teor dessa recomendação, de maneira a dar ciência a todos os alunos de que o pagamento é de responsabilidade, única e exclusivamente, da própria instituição.
FONTE:https://g1.globo.com