Em post bem humorado, MEC diz que “Enem é mais importante que Pokémon Go”
05/08/2016 12:59 em Educação

Mensagem foi publicada no Facebook, logo após lançamento do jogo no Brasil

 

O Ministério da Educação resolveu entrar na onda da febre mundial Pokémon Go para mandar um recado importante aos estudantes brasileiros. Em imagem super bem humorada postada no Facebook, o MEC advertiu: “Enem é mais importante que Pokémon Go”.

 

O jogo, que foi lançado no país dia 03 , é sucesso absoluto. Ele utiliza realidade aumentada, ou seja, os pokémons são projetados na tela do aparelho, mas em cenários reais, capturados pela câmera dos aparelhos. A tecnologia tem impressionado os gamers e preocupado os pais daqueles mais novos, que precisam focar nos estudos, devido ao fato do jogo ser bem viciante.

Por isso o alerta do MEC, que escreveu: “Quem captura conhecimento e treina tudo que aprendeu vence a batalha mais sonhada: passar no ‪#‎Enem! E aí, qual a sua escolha? Não deixe que o seu adversário seja você mesmo. Queremos ver o seu sucesso!”. Neste ano, as provas do Enem serão aplicadas em 5 e 6 de novembro.

Na postagem, que já recebeu mais de 42 mil interações, entre curtidas, compartilhamentos e comentários, um usuário brincou: “O Enem te dá oportunidade de conseguir um aplicativo melhor, o Empre GO”.

Rádio Caruá Fm

Com Portal Correio

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!