Finalmente, o IFPB está espalhado em dez cidades diferentes. São 39 cursos e 1.430 vagas: 665 para ampla concorrência, 716 para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e 49 para candidatos que se encaixem em ações afirmativas de cotas de inclusão.Com relação à concorrência, o curso mais difícil de ingressar, visto que exige a nota mais alta, é o de Medicina no Campus de João Pessoa da UFPB. Segundo o ponto de corte do ano passado, é preciso uma nota de 790,72 pontos para ser aprovado. Com um pouco menos, ou 789,10 pontos, seria possível ingressar no mesmo curso, mas no Campus de Campina Grande da UFCG.
Em sentido contrário, cursos como o de licenciatura em Matemática do Campus de Rio Tinto da UFPB (545,74) e o de Tecnologia em Agroecologia do Campus de Picuí (538,74) do IFPB apresentam as menores notas.
Os estudantes que queiram realizar seus cursos na Paraíba poderão estudar nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Araruna, Areia, Bananeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Cuité, Guarabira, Lagoa Seca, Mamanguape, Monteiro, Patos, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Sousa e Sumé.
FONTE:https://g1.globo.com