Bancos têm serviços indisponíveis durante greve dos bancários na PB
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Publicado em 20/09/2016

Greve de funcionários dos bancos completa duas semanas na Paraíba.
Procon-JP entrou com na Justiça para obrigar prestação de serviços.

A greve dos bancários já dura duas semanas na Paraíba e, desde o início, o Procon de João Pessoa ajustou com os bancos que todos os serviços do caixa eletrônico ficassem disponíveis para os clientes. No entanto, o órgão precisou entrar com um pedido de liminar na Justiça para que o Banco do Brasil fosse obrigado a fornecer serviços como depósitos, transferências e saques.

A principal reclamação envolve os depósitos, já que muitas pessoas que procuram as agências não encontram envelopes nos lugares destinados ou, quando encontram, o caixa não disponibiliza a opção para a transação.

O Banco do Brasil disse que ainda não foi notificado, mas que realmente há dificuldade na realização do serviço de depósito porque precisa de um funcionário para finalizar a operação. Segundo o banco, a partir do momento que eles forem notificados os serviços poderão ser regularizados.

O Procon-JP também informou que nesta terça-feira (20) mais uma ação será direcionada, dessa vez contra a Caixa Econômica Federal. Os bancos pedem que os usuários procurem meios alternativos de atendimentos, como celular, tablet, aplicativos, banco postal e correspondentes bancários.

A greve começou na terça-feira (6) com tempo indeterminado.  Os eixos centrais da campanha são: reposição da inflação do período mais 5% de aumento real, valorização do piso salarial, no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas, ao assédio moral e sexual, fim da terceirização, mais segurança, melhores condições de trabalho.

Fonte:http://g1.globo.com

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