Mais de 1 milhão de camisinhas são distribuídas pela Secretaria de Saúde no Carnaval da PB
07/02/2020 09:46 em O que acontece..

Preservativos são masculinos. Cerca de 150 mil unidades de gel lubrificante também serão distribuídos.

Pelo menos 1,5 milhão de preservativos masculinos vão ser distribuídos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o período de carnaval. A distribuição, nos 223 municípios paraibanos, acontece nos serviços de saúde de cada município e as pessoas podem buscar a camisinha sem passar por consulta antes. Ações também serão realizadas para a entrega do material.

 

Cerca de 150 mil unidades de gel lubrificante também serão distribuídos. A distribuição começa a partir do dia 13, na abertura do Folia de Rua, no Ponto de Cem Réis, e também nos blocos Virgens de Tambaú, Muriçocas de Miramar e Cafuçu.

De acordo com a gerente operacional das IST/HIV/aids/hepatites virais da SES, Ivoneide Lucena, as Gerências Regionais de Saúde estão sendo abastecidas com camisinhas, para proporcionar aos foliões o acesso aos preservativos.

Ivoneide faz um alerta para que todos os foliões usem preservativos porque nos últimos anos houve aumento de novos casos de Aids entre jovens de 15 a 34 anos. Conforme dados da SES, o período entre os anos de 2007 e 2018 registrou um aumento de 300% entre a faixa etária. Em 2019, foram notificados sete novos casos na Paraíba.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS