Paraibanos relatam situação em países da Europa após casos de coronavírus
O que acontece..
Publicado em 17/03/2020

Paraibanos que estão morando em Portugal e na Irlanda disseram que já há mudanças nos países.

Alguns paraibanos que estão fora do país, principalmente na Europa, estão relatando como está a situação nos países após as notificações de casos de coronavírus. Paraibanos que estão morando em Portugal e na Irlanda disseram que já há mudanças nos países.

 

Ane Costa e Renan Farias estão na cidade de Covilhã, no interior da Espanha. Eles contaram que, por enquanto, nenhum caso foi confirmado na cidade, mas as pessoas não está mais indo às ruas como antes. "Só saem para fazer o necessário, como ir ao supermercado. Alguns órgãos públicos estão sendo fechados, cabeleireiros, igrejas, escolas, universidade e até elevadores", contou Ane.

Conforme Renan, os supermercados continuam sendo abastecidos, mas as filas estão maiores. "As pessoas estão comprando além do necessário, mas a gente tem muito receio por aqui a população é mais velha e fuma muito", confessa.

A jornalista paraibana Larissa Keren está na Irlanda e contou que até a segunda-feira (16) duas pessoas tinha morrido por causa da doença e e mais de 150 casos já foram confirmados.

Ela contou que o governo está preocupado e mandou fechas as escolas, universidades e repartições públicas por duas semanas. "Cancelaram Saint Patrick's Festival, festival muito tradicional, e grande parte dos imigrantes e estudantes estão sem trabalho porque trabalham em pubs e restaurantes e tudo está fechado", relata. Na maioria dos supermercados, só estão entrando de dez em dez pessoas e a determinação do governo deve ir até o dia 19 de março.

Fonte:https://g1.globo.com

Comentários