Coronavírus: governador da PB anuncia contratação de mais de 2,4 mil profissionais da saúde
23/03/2020 10:56 em O que acontece..

Anúncio é uma forma de atender a implantação de mais de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Edital deve ser publicado nesta terça-feira (24).

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou, em entrevista à TV Cabo Branco, um edital de contratação de 2.443 profissional da saúde para dar uma maior atenção aos casos suspeitos de coronavírus na Paraíba. O anúncio é uma forma de atender a implantação de mais de 300 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

De acordo com o anúncio do governador, a medida que o número de leitos aumentam, também aumenta a necessidade de mais profissionais. O edital, que deve ser publicado nesta terça-feira (24), prevê 160 vagas para médico intensivista, 168 para clínica médica, 336 para enfermeiro e 336 para fisioterapeutas. Serão abertas ainda 1.200 vagas para técnicos de enfermagem, 100 para técnicos de vigilância em saúde e 50 para técnicos em análise clínica.

A contratação será feita de forma gradativa para reforçar o quantitativo de profissionais nos municípios de Cajazeiras, Campina Grande, João Pessoa, Mamanguape, Patos e Pombal. Os profissionais da assistência farão plantões de seis horas, sendo no mínimo dois plantões semanais, já os administrativos cumprirão carga horária de 40 horas semanais, de acordo com a legislação vigente.

A contratação será feita mediante um processo seletivo rápido dentro de um contrato de 90 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os aprovados devem preencher um cadastro de reserva e serão convocados conforme necessidade.

 

No último sábado (21), além da implantação de mais de 300 leitos de UTI, o Governo da Paraíba também anunciou que outros 270 leitos de enfermaria e 90 de UTI já haviam sido reservados no estado para tratamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS