Mais de 30 mil idosos são vacinados em dois dias de campanha, em João Pessoa
25/03/2020 10:12 em O que acontece..

No segundo dia, quando houve o sistema 'drive thru', 3.569 idosos receberam a vacinação, diz prefeitura.

Mais de 30 mil idosos foram vacinados contra a gripe em dois dias de campanha, desde a segunda-feira (23), em João Pessoa. De acordo com a Prefeitura da capital, a cidade tem mais de 73 mil idosos. A vacinação deste grupo acontece junto com a dos servidores da saúde até o dia 3 de abril.

 

Somente nesta terça-feira (24), quando foi instalado o sistema de "drive thru", foram vacinadas 15.449 pessoas, sendo 11.878 nos 68 pontos instalados em ginásios de esportes de escolas da cidade e 3.569 nos três pontos de "drive thru", ou seja, vacinação dentro de carros para facilitar o atendimento sem risco de aglomeração. Outras 130 foram vacinados em casa, pelo serviço de atendimento domiciliar de pessoas acamadas ou com impossibilidade de deslocamento. Nos números desta terça-feira não está contabilizada a vacinação feita na rede hospitalar.

Na segunda-feira, foram vacinados 15.139 idosos, sendo 13.759 nos ginásios de esportes e 1.379 nos hospitais da rede municipal.

Como em todo o país, a Prefeitura de João Pessoa aplica a campanha de vacinação contra a gripe influenza. A vacina não combate o coronavírus, mas, segundo especialistas, vai ajudar na proteção imunológica de vários grupos sociais e facilitar no diagnóstico do coronavírus, uma vez que haverá redução da gripe influenza, que tem praticamente os mesmos sintomas.

 

A vacinação ocorre em 68 ginásios de esportes do município em dois expedientes, de 8h às 12h e de 13h às 18h e na rede hospitalar municipal, além do atendimento domiciliar.

Desde ontem, a Prefeitura também aplica vacinas no sistema "drive thru" (atendimento dentro do carro) em três pontos: nos estacionamentos dos shoppings Manaira e Mangabeira e no Parque da Bica, nos horários de 8h às 12h e de 13h às 16h.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS