Para participar, é preciso ter entre 14 e 22 anos de idade completos; cursar, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, além de não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios e/ou ter mantido vínculo empregatício com a empresa, dentre outros requisitos.
São 25 vagas em João Pessoa, nove em Campina Grande, quatro em Patos, três em Santa Rita, uma em Mamanguape, uma em Cajazeiras, uma em Pombal e uma em Sousa. Veja a divisão completa de vagas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e pessoas auto-declaradas negras ou pardas no anexo do edital.
Os jovens selecionados terão uma jornada semanal de 20 horas, receberão o salário mínimo-hora no valor de R$ 490,83, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos na condição de pessoa com deficiência e 20% aos que se declararem negros e pardos.Durante a vigência do contrato especial de aprendizagem, o Jovem Aprendiz conciliará a fase teórica dos cursos de Assistente Administrativo e de Assistente de Logística, em entidade qualificada na formação técnico-profissional, e a fase prática nos Correios. A seleção será simplificada, realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade na inscrição, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.
Fonte:https://g1.globo.com