Universidades públicas da PB têm 5 melhores desempenhos na OAB
14/10/2016 18:05 em Educação

Índices de aprovação das instituições foram divulgados nesta sexta-feira.
Provas do XIX Exame de Ordem foram aplicadas em 3 de abril e 29 de maio.

Foi divulgado nesta sexta-feira (14) o desempenho das instituições de ensino da Paraíba no XIX Exame de Ordem Unificado, realizado em 3 de abril (1ª fase) e 29 de maio de 2016 (2ª fase). As universidades públicas tiveram os melhores índices de aprovação.

A ordem do desempenho das instituições foi estabelecida de acordo com o percentual de aprovação e não de acordo com o número simples de aprovados. A contagem ainda leva em consideração apenas os examinandos que efetivamente fizeram a prova, desconsiderando aqueles candidatos que se inscreveram mas não compareceram no dia.Os cinco melhores desempenhos na Paraíba foram de campi de universidades públicas. O primeiro lugar ficou com o campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com 46,15% de aprovação. Em seguida, aparece outro campus da UFPB, em Santa Rita, com aprovação de 43,28% dos candidatos que fizeram a prova.


O terceiro lugar ficou com o campus de Sousa da Universidade Federal de Campina Grande, com 35,25% de aprovação. Os campi de Campina Grande e Guarabira da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ficaram nas quarta e quinta colocações do ranking, com 34,38% e 27,78% de aprovação, respectivamente.

A faculdade particular com melhor desempenho foi a Faculdade Potiguar Paraibana (FPB), em João Pessoa, com aprovação de 17,14% dos candidatos que fizeram a prova. A Faculdade Paraibana (FAP), também em João Pessoa, ficou na última colocação do ranking. Nenhum dos 33 candidatos da instituição passaram no exame.
COMENTÁRIOS