Hospital de campanha para pacientes com coronavírus é inaugurado em Campina Grande
12/05/2020 12:28 em O que acontece..

Apesar da entrega do hospital, profissionais ainda estão em fase de contratação. Unidade conta com 42 leitos.

Um hospital de campanha para o tratamento exclusivo de pacientes infectados pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (12), em Campina Grande. De acordo com a prefeitura, o hospital conta com 42 leitos de internação e nesta terça-feira, sete deles já contam com respiradores. De acordo com a Secretaria de Saúde, apesar da entrega do hospital, profissionais ainda estão em fase de contratação.

 

O espaço vai funcionar no complexo do Hospital Municipal Pedro I, na estrutura onde estava sendo construída a central de hemodiálise do município. Todos os 42 leitos do hospital terão pontos de oxigênio, sendo 20 deles reservados para UTI, com respiradores. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, os outros 13 respiradores já foram solicitados.

A estrutura demorou pelo menos 37 dias para ser concluída. Com o novo espaço, o complexo do Hospital Municipal Pedro I, que é referência no tratamento da doença em Campina Grande, passa a ter 138 leitos para o tratamento de pacientes do coronavírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, os profissionais que vão atuar no novo hospital estão em fase de contratação, passando pelos trâmites necessários e ainda existem vagas para contratação. O hospital só vai receber pessoas com encaminhamentos de outras unidades de saúde. As pessoas que tiverem sintomas da Covid-19 devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alto Branco.

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS