Segundo a SES, o garoto era cardiopata e começou a apresentar sintomas da infecção pelo novo coronavírus no dia 25 de abril.
A Secretaria de Saúde Cuitegi confirmou a cardiopatia e disse que o menino foi internado no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, para tratar uma pneumonia e foi contaminado no local. O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da unidade hospitalar, que informou que vai investigar o caso antes de se posicionar sobre o assunto.
Após ser diagnosticado com o novo coronavírus na última terça-feira (12), a criança foi transferida para Hospital Municipal Valentina, em João Pessoa, que é considerado referência no tratamento da Covid-19 em crianças. No local, o quadro de saúde do garoto piorou, ele não resistiu e faleceu.
A SMS de Cuitegi informou ao G1 que assim que o bebê foi diagnosticado, toda a família dele começou a ser monitorada. Ninguém apresentou sintomas, por isso não foram feitos testes para detecção da doença.
A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que acompanhou o sepultamento do menino, que aconteceu na quinta-feira, para garantir que fossem seguidas todas as recomendações preventivas à propagação da Covid-19.O primeiro bebê a morreu por coronavírus na Paraíba tinha quatro meses e morava no município de Taperoá. A menina foi velada em casa e com caixão aberto.
FONTE:https://g1.globo.com