Quatro pacientes, mesmo antes da inauguração, já estavam internados no setor como casos confirmados para a Covid-19. De acordo com o secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, os quatro pacientes entraram com suspeitas de outras doenças e foram diagnosticados com Covid-19. Como a unidade já estava montada, se estabeleceram na ala específica.
Uma estrutura foi montada no estacionamento do Hospital de Trauma de Campina Grande, pelo Exército Brasileiro, para a devida manutenção dos aparelhos utilizados na ala especializada no tratamento da Covid-19.
Entre esta quinta (21) e sexta-feira (22) pelo menos 30 respiradores devem chegar na Paraíba, conforme relata o secretário, para ser distribuído por toda a rede de hospitais do estado. Na semana seguinte, a previsão é da chegada de outros 14 respiradores, ativando, assim, mais leitos de UTI.A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 67% e, se for feito um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, há uma ocupação de 83% dos leitos ativos.
Fonte:https://g1.globo.com