Novas medidas de enfrentamento ao coronavírus começam a valer, em Campina Grande
21/05/2020 10:03 em O que acontece..

Entre as determinações do novo decreto que endurece as medidas de prevenção para motoristas de aplicativo e clientes, está a obrigatoriedade de máscara durante as viagens.

Começaram a valer nesta quarta-feira (20) as novas medidas para enfrentamento do coronavírus em Campina Grande. Elas foram anunciadas na tarde de segunda-feira (18), pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Entre as determinações do novo decreto que endurece ações de prevenção para motoristas de aplicativo e clientes, está a obrigatoriedade de máscara durante as viagens. O novo decreto mantém também todas as ações preventivas adotadas anteriormente.

 

As novas medidas para os clientes e motoristas de aplicativo exigem que o motorista disponibilize álcool em gel 70% para o passageiro e proíbe o uso do ar-condicionado durante o transporte de passageiros, para que o motorista mantenha os vidros abaixados.

Além disso, conforme o decreto só são permitidos, no máximo, dois passageiros por viagem e o banco da frente do veículo não poderá ser ocupado por cliente. Após cada viagem, o motorista deve limpar as maçanetas e higienizar o veículo diariamente.

 

Restrições mantidas

 

As atividades na construção civil serão mantidas, em contrário ao decreto estadual que proíbe o funcionamento do setor. A fiscalização nas feiras livres será intensificada para que apenas estabelecimentos com serviços essenciais funcionem. As atividades na feira de troca serão suspensas. Condutores de táxi, mototaxistas e passageiros só poderão circular com o uso de máscaras para proteção das vias aéreas.As caminhadas no entorno do Açude Velho estão proibidas. A medida se estende para os locais destinados para atividades físicas na avenida Juscelino Kubitschek e no canal de Bodocongó. O novo decreto considera as atividades religiosas como essenciais, porém, as celebrações devem ser feitas apenas por transmissões feitas pela internet.

A fiscalização do cumprimento das recomendações será realizada pelos fiscais da Gevisa e Secretaria de Saúde com acompanhamento de atividades realizados pelo Ministério Público da Paraíba com apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

FONTE:https://g1.globo.com

 

COMENTÁRIOS