Detran retoma parte dos serviços suspensos na Paraíba; saiba quais
28/05/2020 11:38 em O que acontece..

Ações devem facilitar o acesso gradual de usuários à sede do órgão, no Conjunto Mangabeira VII, diz órgão.

Alguns dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) que estavam suspensos após decreto governamental, com medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, serão retomado a partir desta quinta-feira (28). De acordo com o órgão, as ações devem facilitar o acesso gradual de usuários à sede do órgão, no Conjunto Mangabeira VII.

 

Os usuários serão atendidos após agendamento online no site e em quantidade limitada, para os serviços de entrega de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) de processos tramitados na sede; transferência de propriedade de veículos registrados na Paraíba; transferência de propriedade de veículos de outros estados; emissão de segunda via do Certificado de Registro de Veículos (CRV); baixa ou implantação de alienação fiduciária; solicitação de placas; e renovação de licenciamento anual para veículos de carga.

Após o agendamento, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h, o Detran atenderá até 40 usuários para entrega de CNHs e 48 para os demais serviços oferecidos. O funcionamento acontecerá exclusivamente na sede de Mangabeira. Para isso, os respectivos setores do Detran-PB foram preparados, seguindo todos os protocolos exigidos pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Ao agendar a visita à sede do Detran, o interessado deve levar um documento, impresso ou no formato digital, para o momento em que ele for atendido. Sem esse protocolo o atendimento não será possível. Também será obrigatório o uso de máscara.

O usuário deverá comparecer à sede do Detran-PB até as 10h do dia marcado, munido dos documentos específicos a cada serviço, conforme informações no protocolo. Para evitar aglomerações, somente o proprietário (ou pessoa habilitada) ou procurador terá acesso ao prédio. Caso aconteça algum imprevisto que impossibilite a ida, o sistema vai permitir que o usuário cancele o agendamento e remarque para outra data.

Após a vistoria do veículo e a averiguação da documentação, será emitida a guia para pagamento, que deve acontecer fora do órgão. Assim que for compensada, a guia será visualizada no sistema e o processo será tramitado. O usuário pode consultar o seu andamento no site e, quando concluído, ele volta ao Detran pra receber o documento.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS