Concurso para professor da rede estadual da PB tem validade prorrogada por mais seis meses
29/05/2020 11:02 em O que acontece..

Portaria foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE). Concurso ofereceu mil vagas para professores de 13 disciplinas.

O concurso para professor de educação básica III da rede de ensino estadual da Paraíba teve a sua validade prorrogada por mais seis meses. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

O concurso ofereceu mil vagas para professores de 13 disciplinas: Artes (72), Biologia (150), Educação Física (68), Filosofia (6), Física (47), Geografia (72), História (78). Língua Espanhola (18), Língua Inglesa (61), Língua Portuguesa (195), Matemática (199), Química (28) e Sociologia (6). Das 1.000 vagas oferecidas para o cargo efetivo de Professor de Educação Básica III, da carreira do Magistério Estadual, 50 vagas foram destinadas às pessoas com deficiência.

Os convocados ainda podem receber mais benefícios, como o Prêmio Mestre da Educação, que dá direito ao 14º e 15º salários, além do Prêmio Escola de Valor e o Bolsa Ensino Médio Inovador (Proemi), do Ministério da Educação (MEC). A carga horária é de 30 horas semanais.

posse dos aprovados aconteceu no mês de janeiro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo. Foram empossados mil professores aprovados no concurso. Os professores empossados iniciaram as atividades no dia 10 de fevereiro, início do ano letivo na Rede Estadual de Educação. As vagas contemplam as 14 Gerências Regionais de Educação em 13 disciplinas (artes, biologia, educação física, física, geografia, história, língua inglesa, língua espanhola, língua portuguesa, matemática, sociologia, filosofia e química).

FONTE:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS