Em mensagem aos americanos, Papa diz considerar intolerável qualquer forma de racismo
03/06/2020 10:44 em O que acontece..

'Acompanho com grande preocupação os dolorosos distúrbios sociais que estão acontecendo em sua nação nos últimos dias, após a trágica morte do senhor George Floyd', disse o pontífice.

papa Francisco afirmou nesta quarta-feira (3) que considera "intolerável" qualquer forma de racismo, em uma mensagem na qual se referiu aos protestos nos Estados Unidos após a morte de George Floyd e condenou a violência registrada em parte das manifestações.

 

"Não podemos tolerar nem fechar os olhos diante de nenhuma forma de racismo ou de exclusão e pretender defender o caráter sagrado de toda vida humana", disse Francisco em sua audiência, antes de afirmar que "nada se ganha" com reações violentas como as registradas nos últimos dias.

Mais de 9 mil pessoas foram presas em oito dias de protestos contra o racismo em dezenas de cidade dos Estados Unidos, de acordo com a Associated Press.Ao mesmo tempo, devemos reconhecer que "a violência das últimas noites é autodestrutiva. Nada se ganha com a violência e muito se perde", afirmou em uma mensagem específica aos fiéis dos Estados Unidos."Acompanho com grande preocupação os dolorosos distúrbios sociais que estão acontecendo em sua nação nos últimos dias, após a trágica morte do senhor George Floyd", disse o pontífice.

Francisco disse que estava rezando ao lado da Igreja dos Estados Unidos e de seus fiéis "pelo descanso da alma de George Floyd e de todos os demais que perderam suas vidas pelo pecado do racismo".

"Rezamos pelo conforto das famílias e amigos enlutados e rezamos pela reconciliação nacional e a paz que ansiamos ", disse o papa.

George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi morto em 25 de maio em Minneapolis por asfixia quando era imobilizado por um policial após sua detenção.

O caso provocou uma impressionante onda de protestos contra o racismo e a violência policial em todo país.

Fonte:https://g1.globo.com

COMENTÁRIOS