Servidores da UFCG aprovam paralisação das atividades nos dias 24 e 25 de outubro.
22/10/2016 09:19 em Educação

A categoria decidiu ainda que o Sindicato deve convocar uma nova Assembleia para o dia 11 de novembro.

Em Assembleia Geral realizada na manhã desta sexta-feira, 21, no auditório do Centro de Humanidades, no campus Campina Grande, os servidores do quadro técnico-administrativo aprovaram a proposta de paralisação das atividades nos dias 24 e 25 do mês em curso.

O movimento paredista da categoria é em protesto contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 54 (PL 257) e as Propostas de Emenda Constitucional (PEC’s) 241 e 257/2016, propostas que desestruturam o serviço público e desmantelam as políticas de Saúde, Educação, Seguridade Social e demais direitos sociais.

De acordo com João Luís dos Santos, Presidente do Sindicato dos Servidores da UFCG (SINTESUF/INTERPB), a paralisação da categoria é também um protesto contra medidas e procedimentos adotados pela Administração Central da UFCG. “No âmbito interno, os servidores lutam pela paridade eleitoral, lutam contra o atual sistema de ponto eletrônico implantado pela Reitoria e lutam pela implementação da jornada de 30 horas de forma isonômica, ou seja, para todos os servidores técnico-administrativos desta universidade”, acrescentou.

 

 “A categoria decidiu ainda que o Sindicato deve convocar uma nova Assembleia para o dia 11 de novembro, oportunidade em que discutiremos o indicativo de Greve Geral proposto pela Federação dos Servidores e Centrais Sindicais”, finalizou.

Fonte:https://www.clickpb.com.br

COMENTÁRIOS