Um homem foi preso na manhã deste sábado (13) suspeito de matar outro homem, em Cuité, no Curimataú da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por um crime no dia 13 de janeiro deste ano. Foram apreendidos um revólver com munição e uma plantação de maconha, que foi arrancada e apreendida.
Segundo a polícia, após descobrirem o paradeiro do suspeito, policiais civis e militares montaram um plano operacional para prende-lo. Nas primeiras horas deste sábado, a polícia conseguiu entrar dentro da casa onde o homem estava escondido.
Conforme os policiais, o suspeito tinha um plano de fuga pelos fundos da casa, onde estava encostada uma madeira na parede para lhe dar apoio e rapidez na escalada para pular, o que fez quando percebeu a chegada dos policiais, que conseguiram alcançá-lo no muro de uma casa vizinha.
Com o homem foi apreendido um revólver com munição e nos fundos da casa onde ele estava existia uma plantação de maconha, que foi arrancada e apreendida. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Além do homicídio que levou a expedição do mandado de prisão, o homem é suspeito de outras mortes e tentativas entre os meses de março e maio, em Cuité.
FONTE:https://g1.globo.com