Grupo de engenheiras e cientistas da UFCG ganha prêmio internacional
09/07/2020 09:58 em O que acontece..

IEEE WIE UFCG venceu Prêmio Grupo Afinidade Estudantil WIE em 2020 pois demonstraram excelente liderança e iniciativa em atividades.

O Grupo IEEE WIE da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), vinculado ao IEEE-WIE (Institute of Electrical and Electronics Engineers - Women in Engineering), venceu o Prêmio Grupo Afinidade Estudantil WIE do Ano 2020, que reconhece os Grupos de Afinidade WIE que demonstraram excelente liderança e iniciativa na organização de atividades. O grupo premiado tem como objetivo promover mulheres engenheiras e cientistas, além de inspirar mulheres a seguirem interesses acadêmicos e profissionais nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

 

A seleção do prêmio é baseada em qualidade das atividades e programas patrocinados; quantidade de atividades e programas; número de participantes em reuniões regulares e outras atividades e programas; demonstrações de programas de extensão para mulheres jovens; número de pessoas atendidas pelo alcance do grupo; comunicação com seus membros; crescimento de associações ao grupo de afinidades; site do grupo de afinidades.

Além da premiação, a presidente do IEEE WIE UFCG, Wislayne Dayanne Pereira da Silva, foi nomeada como representante mundial dos membros estudantis do WIE.

"Agradecemos imensamente a cada voluntári@ que tornou possível essa conquista, seja indo para nossas reuniões gerais, trazendo inspirações e representatividade no Fearless Women, participando do Clube do Livro, se envolvendo no Engenheiras da Borborema, doando ou conseguindo doações de cabelo no Outubro Rosa, ou apenas (r)existindo. Obrigada! O IEEE WIE UFCG somos nós!", disse o grupo em seu site.

O IEEE WIE UFCG

 

O IEEE WIE UFCG, fundado em 2015, é conduzido por estudantes com interesse em recrutar e organizar as mulheres nas áreas de engenharia e ciências, afim de inovar em benefício da sociedade e promover a entrada estas profissionais. O grupo realiza diversas atividades dentre oficinas, palestras, minicursos e eventos para executar seus objetivos. As ações do grupo podem ser acompanhadas no site e no Instagram.

O grupo é filiado à IEEE WIE, uma das maiores organizações internacionais dedicadas a promover e estimular na área de engenharia e ciência, reconhecendo realizações notáveis, como as do IEEE WIE UFCG, aclamados com o prêmio.

FONTE:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS