A seleção do prêmio é baseada em qualidade das atividades e programas patrocinados; quantidade de atividades e programas; número de participantes em reuniões regulares e outras atividades e programas; demonstrações de programas de extensão para mulheres jovens; número de pessoas atendidas pelo alcance do grupo; comunicação com seus membros; crescimento de associações ao grupo de afinidades; site do grupo de afinidades.
Além da premiação, a presidente do IEEE WIE UFCG, Wislayne Dayanne Pereira da Silva, foi nomeada como representante mundial dos membros estudantis do WIE.
"Agradecemos imensamente a cada voluntári@ que tornou possível essa conquista, seja indo para nossas reuniões gerais, trazendo inspirações e representatividade no Fearless Women, participando do Clube do Livro, se envolvendo no Engenheiras da Borborema, doando ou conseguindo doações de cabelo no Outubro Rosa, ou apenas (r)existindo. Obrigada! O IEEE WIE UFCG somos nós!", disse o grupo em seu site.
O IEEE WIE UFCG, fundado em 2015, é conduzido por estudantes com interesse em recrutar e organizar as mulheres nas áreas de engenharia e ciências, afim de inovar em benefício da sociedade e promover a entrada estas profissionais. O grupo realiza diversas atividades dentre oficinas, palestras, minicursos e eventos para executar seus objetivos. As ações do grupo podem ser acompanhadas no site e no Instagram.
O grupo é filiado à IEEE WIE, uma das maiores organizações internacionais dedicadas a promover e estimular na área de engenharia e ciência, reconhecendo realizações notáveis, como as do IEEE WIE UFCG, aclamados com o prêmio.
FONTE:https://g1.globo.com