Coronavírus: UFCG aprova atividades remotas e oferta de terceiro período letivo para 2020
15/07/2020 11:31 em O que acontece..

Portaria autoriza que os processos de orientação e defesa de trabalhos de conclusão de curso sejam mediados em plataformas digitais.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFPB) aprovou, na terça-feira (14), uma resolução que autoriza a implantação de um conjunto de atividades acadêmicas não presenciais e a oferta de um período suplementar, chamado de 2020.3, para este ano. As medidas foram tomadas para minimizar os prejuízos causados pela suspensão de atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

 

A resolução com mais detalhes sobre como vai ser será o regime remoto deve ser publicada nesta quinta-feira (16), provavelmente junto com o calendário, segundo a assessoria da UFCG. As unidades e coordenações de curso farão o planejamento, adequando o que é permitido pela resolução às possibilidades de oferta de cada curso e disciplina.

Com a contribuição dos coordenadores dos cursos ofertados na UFCG, o regime acadêmico extraordinário (RAE) vai ofertar atividades acadêmicas como seminários, palestras, minicursos e workshops.

O documento também autoriza que os processos de orientação e defesa de trabalhos de conclusão de curso sejam mediados em plataformas digitais.

A decisão foi tomada durante uma reunião extraordinária realizada pela Câmara Superior de Ensino da instituição.

FONTE:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS