Pelo menos 10 pessoas foram picadas por abelhas enquanto aguardavam atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Sítio Queimadas da Ema, em Catolé de Boa Vista, distrito de Campina Grande. De acordo com as vítimas, a colmeia estava alojada dentro da unidade de saúde.
Segundo a assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, os pacientes têm entre 18 e 91 anos e, até as 12h59, quatro pessoas já haviam recebido alta.
À TV Cabo Branco, o hospital informou que alguns dos pacientes necessitaram de atendimento na ala vermelha, por estarem com estado mais grave. Entre eles, um idoso de 91 anos, que sofreu o maior número de picadas.
Segundo informações das vítimas ao G1, a colmeia já estava dentro da UBS há algum tempo. Os pacientes estavam aguardando para se consultarem com um médico e vários sofreram picadas, mas preferiram não ir ao hospital.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que a colmeia não estava dentro da unidade de saúde e sim em um local próximo. A secretaria também declarou que assim que ocorreu o ataque das abelhas, os funcionários prestaram atendimento às vítimas e acionaram o Samu.
FONTE:https://g1.globo.com