Irmão de criança que morreu com desnutrição é internado em hospital de Mamanguape, PB
O que acontece..
Publicado em 21/07/2020

Menino foi internado no Hospital Geral de Mamanguape apresentando febre, dor abdominal, anemia e infecção do trato urinário.

Uma criança de 3 anos foi internada no Hospital Geral de Mamanguape, após apresentar febre, dor abdominal e anemia. A irmã do menino morreu na segunda-feira (13), após ser internada também com sinais de desnutrição intensa.

 

Segundo a assessoria do Hospital Geral de Mamanguape, o menino foi internado na sexta-feira (17) apresentando febre, dor abdominal, anemia e infecção do trato urinário.

Ele recebeu os atendimentos iniciais no setor de urgência da unidade, onde foi submetido a uma transfusão de sangue e no sábado (18) foi internado na clínica pediátrica da unidade de saúde, onde recebeu outra transfusão.

Nesta terça-feira (21) o Hospital Geral de Mamanguape informou que a criança evolui estável, em bom estado geral, hidratada e sem febre, tratando apenas a infecção. A Polícia Militar de Mamanguape informou que a situação do menino foi repassada à Polícia Civil, que investiga a mãe.

Na segunda-feira (13), a irmã do menino, uma criança de um ano e dois meses, morreu após parada cardiorrespiratória no hospital. Ela tinha sido internada no domingo (12) e exames constataram desnutrição, anemia severa e um desconforto respiratório.

A criança piorou e acabou morrendo. A mãe da vítima foi presa pela Polícia Militar e depois foi direcionada pela Polícia Civil para o Centro de Reeducação Júlia Maranhão autuada por maus tratos também na segunda-feira (13).Além destas duas crianças, outros cinco filhos viviam com a mãe, mas estão agora com o pai e avós. Na quarta-feira (15) a mulher foi solta após expedição de um alvará pela 3ª Vara Mista de Mamanguape e aguarda o andamento do inquérito policial em casa.

FONTE:https://g1.globo.com

 
Comentários