Operação apreendeu R$ 50 mil em cheques e munição de calibre 38.
Polícia agora quer saber se veículos também têm origem ilícita.
Cerca de 150 processos de transferência de veículos foram fraudados desde o mês de janeiro na Paraíba por um grupo de despachantes, foi o que identificou uma operação realizada entre a Polícia Civil e a Corregedoria do Detran nesta quinta-feira (3) em João Pessoa. A ação apreendeu R$ 50 mil em cheques, computadores e munição de calibre 38 durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em escritórios e casas de despachantes. Agora a polícia quer descobrir se os veículos envolvidos nas fraudes também têm origem ilícita.
Segundo o corregedor do Detran na Paraíba, Valberto Lira Júnior, a investigação durou nove meses e identificou a falsificação de selos cartorários, reconhecimento de firma e selos digitais do Tribunal de Justiça. “A maioria dos processos era de transferência para outros estados, especialmente Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará”, explica.
Apenas o homem que foi flagrado com as munições ficou detido. O delegado de roubos e furtos, Aldroville Grisi, explica que a polícia identificou que há associação criminosa entre os despachantes. “Na localização de certos documentos, ele foi apontando os demais investigados como proprietários desses documentos”, disse.
Fonte:http://g1.globo.com