Durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG) na manhã desta sexta-feira (11), estudantes ocuparam as dependências da Casa Félix Araújo, mas foram impedidos, por seguranças da Casa, de entrar no plenário e participar da sessão. A manifestação teve como objetivo protestar contra a PEC 241 e o provável aumento salarial aos vereadores.
O protesto que se iniciou pelas ruas centrais da cidade, se estendeu até a Casa se Félix Araújo, onde os vereadores promoviam a entrega de um título de cidadão campinense ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e aos desembargadores José Aurélio da Cruz e Fátima Bezerra Cavalcanti.
Esta semana, estudantes ocuparam a Escola Estadual da Prata e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em protesto contra a reforma do Ensino Médio e Projeto de Emenda à Constituição (PEC 241).
Segundo um dos organizadores o professor e ex-candidato a prefeito David Lobão (PSOL) o protesto visou mostrar o repudio da sociedade a PEC 241 e aos prováveis aumentos salariais dos vereadores defendido pelo presidente da Câmara vereador Pimentel Filho (PSD).
fonte:http://www.pbagora.com.br