Chacina na Espanha ocorreu porque suspeito achou 'cruel' matar só o tio
16/11/2016 17:33 em Mundo

Ele justifica chacina porque 'não ia deixar uma família sem marido e sem pai'.
Depoimento de Patrick Gouveia à Justiça foi divulgado por emissora de TV.

O jovem François Patrick Gouveiasuspeito confesso de matar e esquartejar uma família brasileira em Pioz, na Espanha, admitiu em depoimento à Justiça espanhola que planejou o crime e que decidiu matar toda a família porque matar apenas o tio dele, Marcos Campos, "parecia cruel". Ele afirmou ainda que sentiu "necessidade de matar". A declaração foi dada à Justiça de Guadalajara, na segunda-feira (14), e a emissora de TV espanhola Antena3 teve acesso a trechos do depoimento nesta quarta-feira (16).

De acordo com a emissora, Patrick negou que havia agido por impulso e disse que foi até a casa da família do tio com a intenção de matar todos os parentes. “Matei os quatro porque matar apenas Marcos me parecia cruel. Não ia deixar uma família sem marido e sem pai. Não sofreram, não gritaram, foi muito rápido”, disse o jovem em depoimento.

Também pela primeira vez, Patrick falou que sabia que seria preso na Espanha e diz ter voltado ao Brasil após o crime para se despedir da família. Ele também falou em arrependimento. “Sim, eu me arrependo de ter matado. É tudo minha culpa”, comentou.

Patrick Gouveia explicou neste segundo depoimento como surgiu a ideia de realizar os assassinatos e chegou a dizer que pensou muito antes de executá-los.

Segundo o jovem, não foi a primeira vez que ele sentiu vontade de matar alguém. “Três dias antes [do crime], senti a necessidade de matar. Isso acontece muitas vezes, desde os 12 anos. Quando isso acontece, eu bebo muito”, declarou o jovem, segundo a emissora.

Em 2013, quando o jovem tinha 16 anos, ele foi detido em Altamira, no Pará , após esfaquear um professor dentro da sala de aula.

Ainda segundo a emissora de TV, Patrick também comentou sobre a relação dele com Marvin Henriques, jovem que foi preso em João Pessoa  suspeito de participar do crime. Marvin é amigo de Patrick e teria dado dicas ao suspeito por meio de mensagens no WhatsApp enquanto o jovem cometia os crimes na Espanha. Ele foi indiciado pela Polícia Civil paraibana por participar diretamente na morte de Marcos Campos, uma vez que o contato entre os dois começou depois da morte da mulher e das duas crianças.

No depoimento, Patrick Gouveia afirmou que o amigo não sabia do plano de assassinar a família, e que a proximidade entre os dois aumentou após o caso da tentativa de assassinato do professor. “É como se fosse um irmão mais novo. Ele é muito bom. Sua mãe era psiquiatra e me ajudou muito. Somos inseparáveis”, afirmou.

Fonte:http://g1.globo.com

COMENTÁRIOS