Cícero Lucena diz que vai dialogar com escolas para preparar calendário letivo de 2021
O que acontece..
Publicado em 01/12/2020

Prefeito eleito diz que vai priorizar as áreas da saúde e educação nos primeiros 100 dias de mandato em 2021

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, declarou nesta terça-feira (1º), em entrevista à TV Cabo Branco, que vai priorizar as áreas da saúde e educação nos primeiros 100 dias de mandato em 2021. De acordo com Cícero, ainda em 2020 vai se iniciar a discussão com os setores das educações pública e particular para traçar o calendário letivo de 2021.

 

"Educação é prioridade e como prioridade temos que agir e tomar as medidas necessárias sempre com diálogo", ressaltou Cícero Lucena.

Conforme o prefeito eleito, na área da saúde, é preciso compreender que há medidas necessárias que vão além da pandemia do novo coronavírus.

"A questão da pandemia, que é algo que precisamos estar atento, vigilante 24h, mas compreendendo também que a gente temos que tomar as medidas necessárias na área de saúde, porque temos uma população muito grande que precisa de atendimento que não é da pandemia, e que não pode deixar de dar o atendimento. Precisamos avançar nos projetos, como entrega do medicamento em casa, formar as equipes de forma completa", declarou o prefeito eleito.

Sobre a comissão de transição, que vai ser anunciada às 10h desta terça-feira, Cícero adiantou que é ela será composto por cinco membros e que o coordenador de campanha, José William será um dos nomeados.

 

Ele também comentou sobre o secretariado. Não declarou nome, mas disse definir um perfil técnico "de conhecimento, de experiência, que esteja afinado com o projeto de João Pessoa, que é o de cuidar. Queremos deixar a gestão tecnológica. Vamos também trabalhar projetos, porque temos a felicidade do orçamento federal ainda não ter sido elaborado. Então estarei indo a Brasília conversar com parlamentares da Paraíba para pensarmos em emendas de bancada, emendas parlamentares para projetos na Paraíba", declarou.

Sobre o programa Volta por Cima, Cícero Lucena também diz que vai buscar os recursos federais para colocá-lo em prática. "No programa, estabelecemos que a pessoa terá 30 meses para pagar, com seis meses de carência. O que ofertamos pela prefeitura são os juros. O custo da prefeitura é o juros de 36 meses. Nós vamos ao Banco do Nordeste e outras entidades financeiras para que elas possam disponbilizar esse recurso ficando apenas o valor do juros com responsabilidade da prefeitura", detalhou.

FONTE:https://g1.globo.com

 
Comentários