Resultado final do CFO PM 2020 e convocação para pré-matrícula são divulgados, na PB
07/01/2021 09:10 em O que acontece..

Candidatos devem comparecer na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no dia 11 de janeiro.

O resultado final do Curso de Formações de Oficiais (CFO) 2020 da Polícia Militar da Paraíba foi divulgado nesta quarta-feira (6). No Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (7) foi publicada a convocação para a realização da pré-matrícula para os candidatos aprovados. O resultado final foi pode ser conferido no site da Polícia Militar.

 

Os candidatos aprovados devem comparecer no dia 11 de janeiro, às 8h para as mulheres e às 14h para os homens, na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, para a realização da pré-matrícula.

O certame apresentou cinco fases, sendo intelectual, exames de saúde, aptidão física, psicológica e avaliação social. A primeira etapa foi a prova do Enem.

 

Remuneração já no curso

 

O concurso do CFO, além da carreira promissora, podendo chegar até o posto de coronel da PM, tem o diferencial de que os aprovados já começam a receber remuneração durante o período de formação, começando logo no primeiro ano de curso, no valor de R$ 2.924,89 reais.

A formação prepara o profissional para comandar e coordenar as ações de segurança pública, além do assessoramento ao comando, gerenciando também os recursos humanos e logísticos. O oficial é responsável também pelo planejamento de ações e operações, desenvolvendo processos e procedimentos administrativos militares, de estudos técnicos e capacitação profissional, a fim de proteger e preservar a vida dos cidadãos e garantir o pleno exercício dos seus direitos.

FONTE:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS