João Pessoa recebe 70 novos respiradores para hospitais e UPAs
25/02/2021 10:01 em O que acontece..

Com a instalação dos novos respiradores vindos do Ministério da Saúde, a capital chegará a 150 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

A cidade de João Pessoa recebeu nesta quarta-feira (24) 70 novos respiradores que serão instalados em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que estão com pacientes em tratamento da Covid-19. Com a instalação desses novos respiradores vindos do Ministério da Saúde, a capital chegará a 150 leitos de UTI para pacientes com coronavírus.

 

O ofício com a solicitação foi enviado ao Ministério da Saúde na última sexta-feira (19). De acordo com a secretária executiva de Saúde, Rossana Sá, os novos respiradores serão instalados nos hospitais Prontovida e Santa Isabel e nas Unidades de Pronto Atendimento Bancários, Oceania, Valentina e Cruz das Armas.

“Os números de casos de Covid-19 estão crescendo aqui em João Pessoa e esses respiradores significam uma esperança, porque sabemos que vamos poder ajudar a, pelo menos, mais 70 pessoas que estão acometidas com essa doença”, afirmou.

Fonte:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS