- JOÃO PESSOA - A prefeita de Massaranba, Joana D'arc Queiroga (PSB), teve a sua prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2014 reprovada pelo TCE, que lhe imputou débito de R$ 470 mil, conforme voto do relator do processo, conselheiro André Carlos Torres Pontes.
O motivo da reprovação das contas de Joana D'arc (D) se deve ao fato da folha de pessoal acima do limite e gastos irregulares, em sua maior parte, com locação de veículos.
Já a prefeita de Puxinanã, Lúcia de Orlando (PSDB), teve as contas relativas a 2013 reprovadas, em razão de insuficiência financeira ao final do exercício, processo este sob a relatoria do conselheiro, Arnóbio Viana.
No entanto, a prestação de contas de 2014 desta prefeita, foi aprovada.
Gastos também não documentalmente comprovados acarretaram a desaprovação das contas de 2014 do prefeito de Alcantil, José Ademar de Farias que não apresentou defesa e de quem o TCE quer a devolução aos cofres públicos da ordem de R$ 229,6 mil, como entendeu o relator Fábio Nogueira.
Cabem recursos contra todas essas decisões.
Vale salientar que Joana D'arc, Lúcia de Orlando e Zé de Ademar, tentaram renovar seus respectivos mandatos nas eleições de 2 de outubro e todos foram derrotados na luta pela reeleição.
Prefeita de Massaranduba