Pessoas com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista podem se vacinar nesta quinta, em João Pessoa
01/04/2021 09:11 em O que acontece..

Vacinação contra a Covid-19 irá atingir cerca de 3 mil pessoas do grupo prioritário.

Pessoas com mais de 18 anos que tenham Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão se vacinar nesta quinta-feira (1º), em João Pessoa. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura da capital.

 

Cerca de 3 mil pessoas preenchem esse grupo prioritário. A prefeitura esclareceu que buscou espaços em que as pessoas com Síndrome de Down ou TEA já conheçam e tenham familiaridade, como associações.

Vão ser três locais de vacinação que vão funcionar das 8h às 12h. Para se vacinar, é necessário levar documento oficial com foto, cartão do SUS ou CPF e comprovante de residência.

A vacinação para quem precisa receber a segunda dose do imunizante continua no Espaço Cultural, no bairro de Tambauzinho, tanto para pedestre quanto em drive thru, das 8h às 12h.

 

Pontos de vacinação de pessoas com Síndrome de Down e TEA 18+

 

 

  • Centro Helena Holanda
    R. Bancário Francisco Mendes, 380 - Pedro Gondim
  • APAE JP
    Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly - Bancários
  • Associação Pestalozzi
    Lot. Cidade Jardim Cristo Redentor

 

O Cais de Jaguaribe, inicialmente anunciado como ponto de vacinação, foi retirado da lista.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, o grupo com Síndrome de Down e TEA foi incluído de forma especial no plano de imunização do município por se tratar de um público diferenciado, pois tem dificuldade de interação, principalmente as pessoas com autismo.

 

“Estamos disponibilizando locais de vacinação diferenciados que já atendem a esses grupos para que eles se sintam mais confortáveis. É importante lembrar que a faixa etária que pode tomar a vacina são aqueles com 18 anos ou mais”, destacou.

Além disso, a expectativa é que comece no próximo sábado (3) e domingo (4) a vacinação para idosos com idade a partir de 60 anos. No entanto, se novas doses das vacinas contra a Covid-19 chegarem a João Pessoa antes do previsto no calendário, a vacinação poderá ser antecipada.

Fonte:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS