UFPB e UEPB abrem inscrições para cursos preparatórios do Enem nesta segunda-feira (12)
12/04/2021 11:43 em O que acontece..

Inscrições dos dois projetos podem ser realizadas até 18 de abril.

As inscrições para os cursos preparatórios do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) começaram nesta segunda-feira (12). A UEPB está ofertando 360 vagas e a UFPB, 60 vagas.

 

As inscrições dos dois projetos podem ser realizadas de 12 a 18 de abril, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário online de inscrição e envio dos documentos exigidos.

 

UFPB

 

O Educa UFPB é voltado para pessoas que não têm condições de pagar preparatórios particulares e estudaram em escolas públicas ou como bolsistas em escolas privadas.

Os interessados serão submetidos a um processo de seleção em duas etapas. A primeira consistirá em uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha (10 de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e 10 de Matemática e suas tecnologias). Por fim, haverá uma entrevista, com as 120 pessoas que obtiveram as maiores notas na prova objetiva, para selecionar os candidatos pelo perfil socioeconômico.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o cursinho funcionará na modalidade online. As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e, nos sábados, das 8h às 15h, por meio da plataforma Google Meet.

 

UEPB

 

O Pró-Enem terá aulas online, à tarde, das 14h às 16h30, e à noite, das 19h às 21h30, de segunda a quinta-feira. Aos sábados, as aulas serão ministradas pela manhã, das 8h às 12h.Estão sendo ofertadas 360 vagas, sendo 120 para o turno da tarde e 120 para o turno da noite, de segunda a quinta-feira; e 120 vagas para o sábado pela manhã. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, um cadastro reserva será realizado.

Os interessados devem informar que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio; preencher formulário eletrônico, indicando a opção de turma e turno que desejam cursar; e indicar qual língua estrangeira desejam estudar (inglês ou espanhol).

Também é preciso anexar cópia digital do certificado ou declaração de conclusão do ensino médio em Rede Pública do Estado da Paraíba, além de RG e CPF.

FONTE:https://g1.globo.com

 
COMENTÁRIOS