O prazo final para o cadastro de forma presencial para o “auxílio emergencial” de R$ 400 oferecido pela prefeitura de Campina Grande se encerra nesta terça-feira (13).
O cadastro através da internet pode ser feito até a quarta-feira (14) pelo site.
De acordo com a prefeitura, serão atendidos, nesta terça (13), profissionais de todas as categorias, apenas para a finalização das inscrições.
As pessoas que ficaram com a documentação pendente devem ir até a sede da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE). O órgão está localizado na avenida Getúlio Vargas, 828, bairro da Prata. O atendimento vai acontecer das 8h às 12h e das 13h às 15h.
Auxílio emergencial de Campina Grande
O auxílio será concedido para até quatro mil beneficiários, que atendam aos requisitos definidos pelo programa.
O pacote econômico vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o Município de Campina Grande; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maîtres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.
O programa é gerido e operacionalizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE) e para se cadastrar, o beneficiário deve seguir os seguintes pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ser pessoa física, considerada como sendo aquela em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É preciso ser residente em Campina Grande se enquadrar em uma das categorias contempladas.
A prefeitura da cidade ainda disponibilizou um canal de atendimentos por aplicativo de mensagens para quem tiver dúvidas. O número é o (83) 9 8814-0117.
Fonte:https://g1.globo.com