A Polícia Militar deflagrou a operação Réveillon, na noite desta quinta-feira (29), com um reforço de 1.637 policiais militares, 240 viaturas e a utilização de drones para o policiamento no período da virada do ano, em todo o Estado. O lançamento foi feito na orla da capital, onde no próximo sábado (31) terá a atuação de 250 policias na segurança das pessoas que vão celebrar a chegada de 2017 no local. A operação vai até a madrugada da próxima segunda-feira (2).
O esquema de segurança da operação tem 787 policiais na Região Metropolitana de João Pessoa, que inclui a presença de 80 deles na virada do ano na praia de Intermares, em Cabedelo; 450 para a Região de Campina Grande; e 400 policiais para o reforço em cidades do Sertão. A PM vai reforçar o efetivo com a atuação de policiais do Batalhão de Operações Especiais (que inclui Choque, Gate e Canil), Batalhão Ambiental, de Trânsito, da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam), bem como do serviço administrativo e de formação.
Atuação – Nos locais onde vão ser realizados eventos para celebrar a chegada do ano novo, a PM reforçará as ações com o policiamento a pé, bem como o motorizado no entorno desses espaços. Já nas áreas mais afastadas, como também nas cidades que não vão realizar festas, a atuação incluiu o reforço das rondas e abordagens para prevenir crimes de roubo, contra a vida e de outros tipos. O efetivo destinado para a operação não afetará o policiamento normal dos bairros, que será reforçado pelas atividades planejadas para o período.
CARIRI EM AÇÃO
Com Assessoria PMPB /Foto: Google