Campina Grande atinge maior taxa de ocupação em leitos para Covid-19
O que acontece..
Publicado em 31/05/2021

Taxa de ocupação nos leitos está em 93% para leitos de UTI e 91% de enfermaria. Restam apenas 10 leitos desocupados de UTI e 17 leitos de enfermaria para Campina Grande e outros 69 municípios.

O município de Campina Grande atingiu o maior índice de ocupação em leitos para tratamento da Covid-19 desde o início da pandemia. De acordo com os dados divulgados no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do município, a taxa de ocupação nos leitos está em 93% para leitos de UTI e 91% de enfermaria. Restam apenas 10 leitos desocupados de UTI e 17 leitos de enfermaria.

 

Os hospitais referência no tratamento da Covid-19 em Campina Grande também atendem pacientes de outros 69 municípios. Segundo o boletim divulgado no domingo (30), foram 221 novos casos nas ultimas 24 horas, somando um total de 31.251 casos em Campina Grande.

 

Internações

 

No Complexo Municipal Hospitalar Pedro I, 150 leitos estão ocupados, sendo 93 por pacientes de Campina Grande e 57 por pessoas de outros municípios. No Hospital de Clínicas de Campina Grande todos os leitos - de UTI e enfermaria - estão ocupados. Restando apenas três leitos de emergência para casos extremos.

Segundo dados divulgados pela assessoria na manhã desta segunda-feira (31), dos 25 leitos do hospital de Trauma de Campina Grande, apenas um - de enfermaria - está disponível. Todos os leitos de UTI estão ocupados.

Fonte:https://g1.globo.com

Comentários